<$BlogRSDUrl$>

14.12.03

Aurora

Apresento-me: o meu nome é José Manuel Ângelo Silva do Desespero Y Gato. Sou o autor deste blog. Este blog que ainda não é mais que uma mera página em branco. Página em branco essa que pretente ser preenchida, que pretente ter e ser alguma coisa. Este acto de criação, o de "fazer", de "parir" um blog, é um acto estranho. Um blog não se faz, vai-se fazendo. Mas o que é um blog, e para que serve? Será apenas o depósito de alguns devaneios esquizofrénicos de um maluco que se lembra de começar a divulgar os seus disparates ao mundo? Provavelmente será isso, sim. Não serve para muito mais. Cria-se um personagem, dá-se-lhe uma casa, constrói-se uma identidade e pronto, cá temos mais um maluco a mandar os seus bitaites ao mundo e a julgar-se o senhor das opiniões correctas e acertadas. Ele sabe tudo, o resto do mundo sucumbe perante a sua própria inocência e a sua incapacidade de pensar à sua volta. Vou tentar ser um pouco mais do que isto. Vou tentar construir este blog com o objectivo de iluminar o mundo. Sim, isso, iluminar o mundo. Grande treta, não? Pois é, mais um devaneio esquizofrénico... Grande atrevimento julgar poder comentar tudo e revelar a verdade, mais, conhecer a verdade. A verdade é um conceito intrinsecamente subjectivo e particular, que, por artes mágicas (leia-se aqui vontade de algumas maiorias, ou minorias), adquire valor universal e passa a ser aceite por uma maioria iluminada como inquestionável. Não, não vou dar verdades a ninguém, não as tenho para dar. Também não vou dar opiniões, não gosto de as dar. Vou sim, a partir desta casa e deste personagem, que não sou mas também sou, tentar dizer alguma coisa. Apenas o que me apeteça, quando e como o quiser. Apresento-me, sou o Zé Gato, autor deste blog e de alguns futuros devaneios esquizofrénicos. Sejam bem vindos à minha casa...

Etiquetas:


 0 Comentários

This page is powered by Blogger. Isn't yours?