<$BlogRSDUrl$>

16.1.04

Regresso

Senhoras e senhores, meninos e meninas, Gatos e Gatas, gentes:
Eu, José Manuel Ângelo Silva do Desespero Y Gato, venho, por este post, anunciar o regresso à actividade deste blog que, reconheço, tanta falta tem feito à blogosfera mundial e, admito mesmo num tom um pouco, mas não muito, arrogante à grande blogosfera inter-estelar. Quero, desde já, apresentar as minhas mais sentidas desculpas por este interregno forçado que a muitos custou, mas asseguro-vos que foi a mim que me custou mais estar afastado. Cabe agora apresentar os motivos, forçosos e forçados, que levaram a esta ausência tão sentida. Eles são vários.
Em primeiro lugar terei de colocar esta época pseudo-festiva que atravessamos entre os dias vinte de dezembro e três de janeiro. É sempre uma época que sinto com muita intensidade. Sinto profundamente afectado, perturbado, marcado mesmo, no sentido derridaniano do termo "marcar". O rasto desta época ainda habita em mim, mas reunindo as energias das minhas sete vidas de uma só vez consegui superar esta influência. Vou ser honesto, o natal não o celebro. Considero-o uma hipocrisia colectiva que serve apenas para aumentar o consumo médio anual. Podia debater durante horas esta questão, mas não o vou fazer por razões práticas e para não maçar os caros leitores. Quanto ao ano novo para mim é apenas um dia a mais que ontem e não consigo perceber a razão de tanta esteria colectiva. Estas duas festividades juntas geram em mim um "agir em mim sem mim" que me conduz a uma estar-no-mundo absolutamente passivo.
Em segundo lugar na lista das razões do meu interregno tenho de colocar uma razão mais emocional. Como dei a entender no post de dezasseis de dezembro, este Gato anda às Gatas., o que me leva com frequência a ausentar-me para o complexo mundo das relações inter-pessoais com o sexo oposto. Gatas há muitas, mas a minha idade avançada impele-me a escolher uma, a assentar e a partilhar este Ninho com a Gata que eu entenda ser a mais conveniente e que entenda, ela, a Gata, que eu seja o Gato mais conveniente. Como o meu leitor pode compreender esta é uma tarefa titânica. Eu tenho mesmo dificuldades, mesmo na minha condição de Gato, a compreender o alcance a a magnitude deste problema. Daí que esta situação também me tenha afastado do apoio que era dado por este blog a una enorme comunidade de leitores.
E pronto, estão assim enunciados os motivos que conduziram ao longo interregno de publicações neste blog, mas não desesperem Gatos e Gatas deste mundo, pois O Ninho do Gato regressará com posts regulares a partir deste dia. Não desesperem Gatos de todo o mundo pois a luz que iluminará o mundo resplandecerá.

Etiquetas:


 0 Comentários

This page is powered by Blogger. Isn't yours?